Homem de Confiança
Teatro Glaucio Gil, Rio de Janeiro, 2012O trabalho partia do estudo do livro de mesmo nome, de Herman Melville, para investigar, no discurso, ideias sobre o real e o falso. Na narrativa, um navio percorre o Mississipi, enquanto pessoas embarcam e desembarcam, utilizando-se de artifícios para ganhar a confiança dos demais passageiros. A performance utilizava-se de eventos descritos no livro para explicitar a potência da palavra e questionar o conceito de confiança.


Tightrope
The University Church of St. Mary the Virgin, Oxford, 2010A performance Tightrope convidava o público a entrar num universo, onde as autoridades baniram todo tipo de faz-de-conta. Nesta terra árida, todos aqueles que visitaram durante a noite foram convidados a descobrir como as sementes da fé, música, ciência e contos de fadas poderiam crescer em uma comunidade que caminhava sobre uma linha tênue entre a segurança e a opressão.




Sobre o caminhar
Instituto Moreira Salles, Rio de Janeiro, 2009Desdobramento da obra A Walk Between, desenvolvida para ocupar os jardins do Instituto Moreira Salles no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Roberto Burle Marx. A narrativa foi tecida a partir de histórias trazidas pelo elenco e da ideia do jardim descoberto num círculo infinito e repetitivo do tempo. Acompanhados da banda Baile Convulsão, com uma trilha sonora original, os personagens ocupavam o lugar com gestos e textos, compartilhando suas histórias.




Enquadramentos
Copacabana, Rio de Janeiro, 2009O trabalho de fotografia pretendia explorar os enquadramentos do espaço urbano. Circulando com uma moldura antiga pelo bairro de Copacabana, a performer que segurava a moldura se deslocava ou ficava inerte, provocando o olhar dos passantes para diferentes enquadramentos do cotidiano. Algumas dessa escolhas foram registradas em fotos.


